Submissões
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Inclusão das pessoas com deficiência: marcos regulatórios e políticas públicas
A ST 1 possui como objetivo reunir trabalhos voltados à discussão, análise e avaliação de princípios e práticas de inclusão dispostos nos marcos regulatórios e políticas públicas de Educação Musical, Educação Especial / Inclusiva. Também admitem-se estudos que versam sobre os seguintes temas: acessibilidade, acessibilidade cultural, acessibilidade arquitetônica, políticas de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, promoção de serviços públicos de saúde e educação, entre outros.
Práticas, recursos e tecnologias na Educação Inclusiva
A ST 2 tem como objetivo reunir estudos descritivos, exploratórios e explicativos de natureza empírica, voltados à descrição, análise e reflexão sobre práticas, produtos, serviços, Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), recursos e tecnologias que viabilizem a inclusão das pessoas com deficiência nos diversos contextos e, sobretudo, nos âmbitos da Cultura e da Educação Musical.
Inclusão em contextos de ensino de música
A ST 3 tem como objetivo reunir trabalhos que possuam, como objeto de estudo, a Educação Especial e Inclusiva da Educação Musical nos seus diversos contextos e campos de realização - escolas regulares, escolas especializadas de música, iniciativas do Terceiro Setor (projetos sociais e comunitários, Organizações Não Governamentais, Associações da Sociedade Civil, entre outros) - no que tange às particularidades dos processos de ensino-aprendizagem e práticas voltadas à inclusão das pessoas com
deficiência e necessidades educacionais específicas.
Demandas e desafios para uma educação musical inclusiva
Diante da notória consolidação dos marcos regulatórios e de práticas inclusivas no âmbito da Educação Musical, a ST 4 objetiva reunir trabalhos voltados à reflexão e compreensão dos elementos que compõem esses processos. A partir de uma abordagem crítica, pretende-se promover discussões que apontem para contribuições teórico-conceituais que dialoguem com a construção da educação inclusiva no âmbito da educação musical, respeitando os múltiplos contextos e particularidades de suas implementações.
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