FORMAÇÃO DOCENTE E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO MUSICAL ESPECIAL PARA A PESSOA SURDA
Palavras-chave:
Educação musical especial, Formação de professores, Musicalização, Keith Swanwick, SurdezResumo
A surdez não é um empecilho para a vivência musical, contudo, há escassez de metodologias específicas e de formação docente que conduzam o ensino e a aprendizagem desses estudantes. Discutimos a Educação Musical Especial baseadas em revisão bibliográfica, na pedagogia do Swanwick pelo C(L)A(S)P e em um relato de experiência. Colocamos em evidência os benefícios da música para o desenvolvimento dos estudantes surdos, por essa razão, destacamos a necessidade de aulas adaptadas com estímulos vibráteis, táteis e visuais, conduzidas em Libras, o que tende a potencializar a aproximação do estudante surdo a música.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2024 Anais do Encontro sobre Música e Inclusão
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.