O ENSINO DE MÚSICA PARA PESSOAS COM TEA E DIFICULDADES NO PROCESSAMENTO AUDITIVO
Palavras-chave:
Autismo, Distúrbio do Processamento Auditivo, Educação MusicalResumo
A música é importante para o desenvolvimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Contudo, Distúrbios no Processamento Auditivo (DPA) podem interferir negativamente nesse processo. Este trabalho explora estudos científicos sobre a interseção entre música, DPA e TEA e busca entender como as dificuldades no processamento auditivo afetam a participação e aprendizagem musical de pessoas com TEA em aulas de música. Compreender essas implicações é crucial para aprimorar estratégias pedagógicas e tornar as aulas de música inclusivas e benéficas para esses indivíduos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2024 Anais do Encontro sobre Música e Inclusão
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.