O ENSINO DE MÚSICA PARA PESSOAS COM TEA E DIFICULDADES NO PROCESSAMENTO AUDITIVO

Autores

  • Janaína Braga Leite UFRN

Palavras-chave:

Autismo, Distúrbio do Processamento Auditivo, Educação Musical

Resumo

A música é importante para o desenvolvimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Contudo, Distúrbios no Processamento Auditivo (DPA) podem interferir negativamente nesse processo. Este trabalho explora estudos científicos sobre a interseção entre música, DPA e TEA e busca entender como as dificuldades no processamento auditivo afetam a participação e aprendizagem musical de pessoas com TEA em aulas de música. Compreender essas implicações é crucial para aprimorar estratégias pedagógicas e tornar as aulas de música inclusivas e benéficas para esses indivíduos.

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Publicado

07-03-2024

Como Citar

Braga Leite, J. (2024). O ENSINO DE MÚSICA PARA PESSOAS COM TEA E DIFICULDADES NO PROCESSAMENTO AUDITIVO . Anais Do Encontro Sobre Música E Inclusão, 1(1). Recuperado de https://ojs.musica.ufrn.br/emi/article/view/107

Edição

Seção

Demandas e desafios para uma educação musical inclusiva

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