ADAPTAÇÃO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS:

reflexões a partir da educação musical inclusiva para pessoas com TEA

Autores

  • Adriana Martins dos Santos UFRN

Palavras-chave:

Educação musical inclusiva; Autismo; Adaptação de recursos pedagógicos

Resumo

Este trabalho é um recorte da minha monografia, que tem como objetivo apresentar algumas reflexões inerentes a adaptação de recursos pedagógicos na aula de música para pessoas com Transtorno do Espectro Autista, TEA, com o propósito de externar, por meio de relatos, a vivência em sala de aula, quanto à importância de promover um ensino inclusivo. Aulas essas que foram vivenciadas no projeto de musicalização Som Azul, que é voltado para pessoas com TEA, pertencente a Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Downloads

Publicado

07-03-2024

Como Citar

Martins dos Santos, A. (2024). ADAPTAÇÃO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS:: reflexões a partir da educação musical inclusiva para pessoas com TEA. Anais Do Encontro Sobre Música E Inclusão, 1(1). Recuperado de https://ojs.musica.ufrn.br/emi/article/view/100

Edição

Seção

Demandas e desafios para uma educação musical inclusiva

Categorias